Avançar para o conteúdo

[2025-12-10]Reunião de avaliação sobre vigilância de mosquitos e bactérias Vibrio para prevenir doenças infecciosas importadas

원문보기

요약 본문

A Agência de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia (KDCA) realizará a Conferência de Avaliação Conjunta do Projeto de Monitoramento de Mosquitos e Bactérias Vibrio em Áreas de Quarentena 2025 no Busan City Hotel em 10 de dezembro. A conferência será organizada pelo Centro de Resposta a Doenças de Gyeongnam e contará com a presença de centros regionais de resposta a doenças, a Estação Nacional de Quarentena e o Instituto de Saúde e Ambiente.

A conferência compartilhará os resultados da coleta e análise de mosquitos em áreas de quarentena em aeroportos e portos nacionais, bem como discutirá os resultados e futuras direções do projeto de monitoramento de Vibrio em ambientes marinhos. A conferência também reconhecerá nove colaboradores e discutirá formas de fortalecer a cooperação entre centros regionais de resposta a doenças, a Estação Nacional de Quarentena e o Instituto de Saúde e Ambiente.

Este ano, o projeto de monitoramento ampliou seu período de vigilância e pontos de coleta. Um total de 37.825 mosquitos de 18 espécies, incluindo o Aedes albopictus conhecido por transmitir dengue, foi coletado e analisado, sem detecção de patógenos. Além disso, foram coletadas e analisadas 5.823 amostras de água do mar de diversos pontos, como água do mar, esgoto e planícies de maré isolando bactérias Vibrio com uma taxa de isolamento de 25.5% (1.484 casos).

O comissário da KDCA, Lim Seung Kwan, enfatizou a importância de monitorar vetores e bactérias Vibrio em aeroportos e portos, os primeiros pontos de fronteira para detectar doenças infecciosas importadas. Ele destacou o significado deste projeto, que está sendo expandido continuamente por meio da colaboração entre as agências relacionadas dentro das comunidades. Estão planejadas melhorias adicionais na cooperação e expansão do monitoramento em resposta às mudanças climáticas e ao aumento dos intercâmbios internacionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *