Avançar para o conteúdo

[2025-12-17]Apoio insuficiente para vítimas de incêndios florestais em Gyeongbuk

O Ministério do Interior declarou que continuará a gerir rapidamente a recuperação e o apoio aos afetados pelos incêndios florestais em Gyeongbuk. Segundo uma pesquisa recente, 62,4% dos residentes afetados ainda vivem em instalações temporárias como contêineres. O governo forneceu moradias temporárias para 76% dos 3.323 lares afetados, e atualmente 2.415 lares, ou 72%, ainda vivem nessas instalações.

O governo prometeu que os funcionários visitarão e ligarão para os 2.415 lares semanalmente para resolver qualquer inconveniente até que possam se mudar. Além disso, estão sendo tomadas medidas para apoiar a construção de moradias permanentes, incluindo a redução dos custos de design e supervisão, e a isenção de taxas de registro e medição. Foram fornecidos entre 100 e 120 milhões de won adicionais aos proprietários de casas destruídas, e 1.600 milhões de won aos inquilinos.

Em resposta às críticas sobre a falta de transparência na distribuição de fundos, o governo informou que aproximadamente 206 bilhões de won foram arrecadados, dos quais 959 bilhões de won foram distribuídos. Os governos locais estão sendo incentivados a envolver os residentes afetados no comitê de distribuição de fundos. Além disso, as organizações de arrecadação de fundos publicarão detalhes sobre a arrecadação e o uso dos fundos em seus sites e portais de doações.


🔗 Original source

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *