O governo decidiu adicionar quatro projetos adicionais à sua iniciativa de economia superinovadora, incluindo supercondutores, K-bio, K-saúde digital e K-conteúdo. Com isso, foram confirmados os 20 projetos da iniciativa de economia superinovadora.
O Ministério da Estratégia e Finanças anunciou o quarto plano de implementação dos 15 projetos de economia superinovadora em uma reunião de ministros relacionados ao fortalecimento da competitividade industrial e ao grupo de trabalho de estratégia de crescimento em 16 de novembro.
O projeto de supercondutores se concentrará no desenvolvimento de tecnologia de ímãs supercondutores de alta temperatura, permitindo a miniaturização e alto desempenho de componentes e equipamentos-chave. Protótipos serão desenvolvidos nos próximos cinco anos para aplicações em medicina, energia e transporte.
O projeto K-bio apoiará a comercialização global de produtos biotecnológicos, fornecendo fundos e consultoria para aprovação regulatória e marketing. O projeto K-saúde digital expandirá os sistemas médicos baseados em TIC no exterior, enquanto o projeto K-conteúdo fortalecerá a base de crescimento industrial e apoiará a expansão global da cultura coreana.