Avançar para o conteúdo

[2025-12-17]Coreia do Sul e Reino Unido concluem negociações para melhorar o FTA

A Coreia do Sul e o Reino Unido concluíram as negociações para melhorar o Acordo de Livre Comércio (FTA). Os principais pontos incluem a flexibilização dos rigorosos padrões de origem para produtos de exportação chave, como automóveis e alimentos coreanos, e a abertura adicional do mercado de trens de alta velocidade e serviços importantes do Reino Unido.

O Ministério do Comércio, Indústria e Energia da Coreia do Sul anunciou em 16 de outubro que o chefe de negociações comerciais, Yeo Han-koo, assinou uma declaração conjunta com o ministro britânico do Comércio, Chris Bryant, em Londres em 15 de outubro, confirmando a conclusão das negociações. O Reino Unido é o sexto maior mercado do mundo em termos de PIB nominal e o segundo na Europa, mas o volume de comércio entre os dois países e as exportações para o Reino Unido estão apenas na 20ª posição mundial.

O acordo revisado inclui a flexibilização dos padrões de origem para produtos chave, como automóveis e alimentos coreanos, o que se espera que impulsione o comércio entre os dois países. Novas normas comerciais também foram incluídas para ampliar a cooperação em diversos campos. Além disso, o acesso ao mercado de compras governamentais e serviços foi melhorado, e a abertura do mercado de serviços online foi prometida, facilitando a entrada de jogos coreanos na Europa.

Normas modernas de proteção aos investidores foram estabelecidas e novas normas de comércio digital foram introduzidas. Espera-se que a cooperação em áreas como inteligência artificial e inovação tecnológica seja acelerada, e capítulos de cooperação na cadeia de suprimentos foram criados para enfrentar a escassez de matérias-primas críticas. O governo planeja concluir rapidamente os procedimentos necessários para a assinatura formal e ratificação do acordo.


🔗 Original source

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *