O Ministério da Cultura, Esportes e Turismo da Coreia do Sul anunciou sua visão ‘K-Culture, apreciada por todos os cidadãos e abraçada pelo mundo’, com o objetivo de desenvolver a ‘K-Culture’ como uma indústria chave de crescimento futuro. Também planeja fortalecer a base como uma potência cultural, alcançar os 30 milhões de turistas de ‘K-Tourism’ de maneira antecipada e estabelecer um ambiente esportivo confiável.
Em 16 de outubro, o ministério apresentou seu plano de trabalho principal para o próximo ano no Centro de Convenções do Governo de Sejong. As quatro principais tarefas incluem: desenvolver a ‘K-Culture’ como uma indústria chave de crescimento futuro, fortalecer a base como uma potência cultural, alcançar os 30 milhões de turistas de ‘K-Tourism’ de maneira antecipada e estabelecer um ambiente esportivo confiável e saudável.
Para promover a ‘K-Culture’, serão implementadas estratégias específicas para indústrias culturais como cinema, jogos e música popular. O financiamento para a produção de filmes será aumentado e a produção conjunta internacional será apoiada. No setor de jogos, novos mercados serão buscados na América do Norte e no sudeste asiático. No setor do K-pop, as instalações dos locais de concertos serão melhoradas e estádios de grande capacidade serão construídos.
Além disso, o apoio à exportação de ‘K-Culture’ será fortalecido através de centros culturais coreanos no exterior e programas educacionais como o ‘i-Sejong Hakdang’ serão implementados para atender à demanda global por aprendizado do idioma coreano. A colaboração entre diferentes setores utilizando valores tradicionais como hanbok, hangul e hanji também será promovida.