Avançar para o conteúdo

[2025-12-10]Governo anuncia medidas para combater anúncios falsos e exagerados criados por IA

원문보기

요약 본문

No futuro, ao criar, editar e publicar materiais gerados por IA, será obrigatório indicar que estas fotos e vídeos são feitos por IA. Além disso, danos punitivos de até cinco vezes os danos reais serão impostos por informações falsas e manipuladas maliciosamente. O governo anunciou o ‘Plano para combater a publicidade falsa e exagerada usando IA para perturbar a ordem do mercado’ na 7ª Reunião de Coordenação de Políticas Nacionais, presidida pelo Primeiro-Ministro Kim Min-seok, no dia 10.

Recentemente, anúncios falsos e exagerados usando imagens deepfake de especialistas e celebridades criadas por IA estão inundando os setores alimentares e farmacêuticos. Esses anúncios causam danos aos consumidores, especialmente aos idosos, e perturbam a ordem do mercado. Dada a natureza da informação digital, esses anúncios se espalham rapidamente pelas redes sociais, exigindo contra medidas rápidas.

Para resolver isso, o governo bloqueará rapidamente a criação e a disseminação de anúncios falsos e exagerados criados por IA e punirá severamente os infratores para normalizar a ordem do mercado. A Comissão de Comunicações de Mídia e Difusão introduzirá a rotulagem de materiais gerados por IA para ajudar os consumidores a reconhecer que o material não é real, e as plataformas devem gerenciar a conformidade das obrigações de rotulagem por parte dos provedores de informações diretas.

Além disso, o governo interromperá rapidamente a distribuição de anúncios falsos e exagerados da IA, adicionando áreas publicitárias frequentes como alimentos, cosméticos e dispositivos médicos aos alvos de revisão por escrito, esperando revisões rápidas dentro de 24 horas. Medidas, incluindo solicitações urgentes de correção às plataformas pela BMCC, foram introduzidas para implementar rapidamente ações corretivas mesmo antes das revisões finais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *