Avançar para o conteúdo

[2025-12-19]Presidente Lee pede que exército cumpra papel como força do povo

O presidente Lee Jae-myung, durante um relatório de trabalho no Ministério da Defesa no dia 18 de dezembro, expressou a expectativa de que as forças armadas cumpram adequadamente sua missão para que a Coreia do Sul continue existindo como uma nação forte globalmente. Ele destacou que a preservação da comunidade nacional é essencial para sua sobrevivência.

Durante o relatório realizado na sede do Ministério da Defensa em Yongsan, Seul, o presidente Lee mencionou o incidente de 3 de dezembro relacionado à lei marcial. Ele reconheceu que houve certa confusão na sociedade, mas elogiou o fato de que o exército tenha, em geral, mantido sua posição e cumprido seu dever de lealdade ao Estado e aos cidadãos.

Ele acrescentou que, apesar dos momentos de caos, esses eventos poderiam servir como base para um futuro melhor e incentivou a recomeçar com uma nova mentalidade. Além disso, declarou que o governo ainda não ofereceu compensações adequadas aos membros que fizeram sacrifícios especiais pela comunidade nacional e suas famílias.

O presidente Lee enfatizou que, se não reconhecermos, respeitarmos e compensarmos adequadamente aqueles que sacrificaram pela nação, será difícil esperar que outros ajam em momentos de crise. Por isso, destacou que é fundamental mostrar sempre, por meio de compensações especiais, que a comunidade nacional não esquece esses sacrifícios.


🔗 Original source

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *