A partir do próximo ano, o Ministério das Pequenas e Médias Empresas e Startups da Coreia do Sul implementará políticas voltadas ao crescimento, com foco na formação de 10.000 empresas de empreendedorismo local lideradas por jovens, no suporte a pequenos comerciantes por meio de vales e na criação de fundos de crescimento regional.
No dia 17, no Centro de Convenções do Governo de Sejong, o ministério realizou uma reunião de apresentação dos resultados das políticas para pequenas empresas, startups e pequenos comerciantes, além de divulgar os principais projetos para o próximo ano. O objetivo é restaurar a ‘escada do crescimento’ desses setores.
O ministério planeja mudar suas políticas de apoio de foco em assistência para um modelo centrado em crescimento e resultados. Isso inclui apoiar empresas com alto potencial de crescimento com investimentos, P&D e financiamento, enquanto ajuda empresas estagnadas a recuperar sua saúde financeira e transformar seus negócios.
Além disso, os recursos políticos serão concentrados nas regiões por meio do aumento da alocação regional e do fortalecimento do orçamento específico regional, com colaboração interinstitucional para criar um ecossistema de inovação regional que integre empresas, vida e cultura.