O Ministério do Interior afirmou que continuará a gerir a recuperação e o apoio aos afetados pelos incêndios florestais em Gyeongbuk de forma rápida. Segundo uma pesquisa recente, 62,4% dos 300 entrevistados ainda vivem em instalações temporárias como contêineres. O governo forneceu habitações temporárias a 76% dos 3.323 lares afetados.
O governo também anunciou que os funcionários visitarão e ligarão para as 2.415 famílias que ainda vivem em habitações temporárias para resolver seus inconvenientes. Além disso, colaborará com os governos locais para apoiar a construção de habitações permanentes, incluindo a redução de custos de design e taxas de registro.
Em relação à falta de fundos de apoio e à diferença na ajuda aos inquilinos, o governo forneceu entre 100 e 120 milhões de won aos proprietários de casas destruídas e 1,6 milhões de won aos inquilinos. Um total de 206 bilhões de won foi arrecadado, dos quais 959 bilhões de won foram distribuídos.
As organizações de arrecadação também prometeram publicar a situação final da arrecadação e o uso dos fundos em seus sites e portais de doações, conforme a Lei de Doações.