Avançar para o conteúdo

[2025-12-18]Ampliação das isenções fiscais para cuidados infantis e educação

A partir do próximo ano, o limite de isenção fiscal para despesas de parto e cuidados infantis será ampliado de 200.000 won por mês para 200.000 won por mês por filho, e as despesas com academias de arte e esportes para crianças menores de 9 anos ou no segundo ano do ensino fundamental serão incluídas na dedução fiscal para despesas educacionais.

Além disso, os cigarros eletrônicos líquidos também serão regulamentados como tabaco, e sistemas de médicos regionais em modalidades de serviço e contrato serão implementados. O Escritório de Legislação anunciou no dia 17 que no dia 16 foi aprovada na reunião do gabinete a promulgação de 35 leis que passaram pela Assembleia Nacional.

Das 35 leis promulgadas aprovadas, 16 são leis relacionadas ao orçamento e as outras 19 são leis gerais novas ou revisadas. A Lei do Imposto de Renda fortaleceu o apoio fiscal para o parto e a criação de filhos, ampliando o limite de isenção fiscal para despesas de parto e cuidados infantis e incluindo as despesas com academias de arte e esportes para crianças menores de 9 anos na dedução fiscal para despesas educacionais.

A Lei do Imposto sobre Sociedades aumentou as taxas de imposto em 1% para empresas nacionais de acordo com sua capacidade de pagamento e ampliou o apoio fiscal para empresas sociais aumentando o limite de dedução de doações gerais de 20% para 30%. A Lei de Restrição de Isenções Fiscais inclui a tributação separada dos rendimentos de dividendos de empresas com altos dividendos e a aplicação de deduções fiscais para aluguel a cônjuges que vivem em endereços diferentes.


🔗 Original source

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *