Avançar para o conteúdo

[2025-12-17]Cerimônia Conjunta para os Caídos da Guerra da Coreia

O Ministério da Defesa anunciou que no dia 15 de dezembro foi realizada uma cerimônia conjunta de sepultamento para os restos mortais de 141 soldados caídos na Guerra da Coreia, descobertos este ano, no Cemitério Nacional de Seul, presidida pelo Primeiro-Ministro Kim Min-seok. A cerimônia contou com a presença de figuras importantes como o Ministro da Defesa, o Ministro dos Assuntos dos Veteranos, os Chefes do Estado-Maior do Exército, Marinha e Força Aérea, o Comandante da Infantaria da Marinha, o Comissário da Polícia e outros participantes, incluindo soldados que participaram diretamente na escavação dos restos mortais.

A cerimônia conjunta de sepultamento é realizada para os restos mortais descobertos cuja identidade ainda não foi confirmada, e são temporariamente mantidos até que as famílias sejam encontradas. Os 141 restos mortais descobertos este ano ainda não foram identificados. A cerimônia incluiu um relatório sobre o progresso da escavação, rituais religiosos, oferendas de flores e incenso, e o transporte dos restos mortais.

O projeto de escavação dos restos mortais dos soldados caídos na Guerra da Coreia começou em 2000 como parte da comemoração do 50º aniversário da guerra. Até o momento, cerca de 11.000 restos mortais de soldados foram recuperados, dos quais 268 foram identificados e devolvidos às suas famílias. Em 2020, o Ministério da Defesa ampliou e reorganizou a equipe de escavação e identificação de restos mortais, e em 2021 foi inaugurado um centro de identificação para melhorar a eficiência dos processos de armazenamento, análise e identificação genética.

Este ano, a escavação foi realizada em 34 áreas de combate da Guerra da Coreia de março até o final de novembro, incluindo Cheorwon e Inje em Gangwon-do, Paju, Pocheon e Yeoncheon em Gyeonggi-do, e Chilgok e Pohang em Gyeongsangbuk-do. Apesar das condições difíceis, como terreno montanhoso e mau tempo, os soldados da equipe de escavação do Ministério da Defesa e de 30 unidades de brigada conseguiram recuperar 141 restos mortais. Além disso, a escavação em Baekma Hill na Zona Desmilitarizada, que havia sido suspensa em 2022, foi retomada e 25 restos mortais foram recuperados.


🔗 Original source

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *