Avançar para o conteúdo

[2025-12-17]Seleção dos melhores complexos especializados em materiais e componentes

O Ministério do Comércio, Indústria e Energia (MOTIE) realizou a ‘Reunião de Compartilhamento de Resultados Integrados dos Clusters Especializados em Materiais e Componentes 2025’ em Osco, Chungbuk, de 15 a 16 deste mês. Nesta reunião, os clusters especializados em baterias secundárias de Chungbuk e semicondutores de potência de Busan foram selecionados como os melhores clusters do ano.

Este evento, que está em sua segunda edição, foi organizado para avaliar de forma abrangente os resultados na atração de investimentos, nacionalização de tecnologias-chave e estado de construção de infraestruturas de cada cluster desde sua designação pelo governo. Este ano, foi realizado conjuntamente com a reunião de compartilhamento de resultados dos projetos de construção de infraestrutura e formação de pessoal, aumentando a sinergia. Isso fortaleceu a cooperação em todos os aspectos, desde a localização e apoio às empresas até a formação de pessoal e infraestrutura de P&D.

Chungbuk, selecionado como o melhor cluster da primeira fase, atraiu um investimento privado total de 5 trilhões de won, baseado no grande investimento da LG Energy Solution, superando em quase cinco vezes a meta inicial de 1,1 trilhões de won estabelecida em 2021. Além disso, a ‘Zona de Avaliação de Soluções de Baterias’ (BST Zone) foi estabelecida e entrou em operação, apoiando todo o ciclo das baterias secundárias, desde a análise de materiais e componentes até a fabricação de células de baterias e avaliação de desempenho.

Busan, selecionado como o melhor cluster da segunda fase, estabeleceu com sucesso o ecossistema de semicondutores de potência de carbeto de silício (SiC), que são componentes-chave para veículos elétricos e eficiência energética. A nova fábrica da SK Powertech em Busan, que conseguiu a comercialização de semicondutores de potência SiC pela primeira vez na Coreia, começou a operar, e a IQ Lab também completou a linha de produção de semicondutores de potência de 8 polegadas, a primeira na Coreia. Além disso, destacou-se a formação de 1.200 profissionais e a realização bem-sucedida da Conferência Internacional de Carbeto de Silício, que contou com a participação de aproximadamente 2.200 pessoas de 35 países.


🔗 Original source

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *