O Serviço Florestal da Coreia do Sul (dirigido por Kim In-ho) selecionou 20 locais destacados na cordilheira Baekdudaegan para comemorar o 20º aniversário da implementação da ‘Lei de Proteção de Baekdudaegan’. Esses locais foram escolhidos por seu valor ecológico, paisagístico, histórico e cultural, e foram publicados em um livro.
Os 20 locais destacados de Baekdudaegan incluem: o antigo caminho de Daegwallyeong, Cheonjedan no Monte Taebaek, Cheonwangbong no Monte Jiri, Chupungnyeong, Birobong no Monte Sobaek, Jungnyeong, Daecheongbong no Monte Seorak, Hangyeryeong, Misiryeong, Cheonwangbong no Monte Songni, Jinburyeong, Ihwaryeong, o cume do Monte Hambak, Jingogae, o caminho de abetos em Woljeongsa no Monte Odae, Saejae, Nogodan, Hyangjeokbong no Monte Deogyu, Haneuljae e Guryeongryeong.
O Serviço Florestal realizou uma pesquisa básica para a seleção dos locais destacados de Baekdudaegan através de um estudo sobre o valor dos recursos humanos de Baekdudaegan em 2024. A seleção final foi realizada através da avaliação do reconhecimento público, do valor humanístico e de pesquisas.
O livro inclui não apenas fotos dos locais destacados, mas também informações sobre sua origem e guias turísticos, permitindo que qualquer pessoa conheça e aproveite facilmente o valor de Baekdudaegan. O livro está disponível no site do Serviço Florestal (www.forest.go.kr).