A Administração de Desenvolvimento Rural (RDA) entregou dois cavalos de montaria RDA à unidade de polícia montada da Polícia Autônoma da Província Especial de Jeju em 16 de dezembro. Esses cavalos serão utilizados em serviços públicos perceptíveis pelos cidadãos, como patrulhas em áreas turísticas.
Este é o primeiro caso em que os cavalos de montaria desenvolvidos pelo Instituto Nacional de Ciência Animal desde 2009 são utilizados no campo da segurança pública. A unidade de polícia montada de Jeju selecionou os cavalos adequados para o trabalho público avaliando sua capacidade de resposta a estímulos externos, obediência e outros fatores.
Os cavalos RDA serão utilizados em patrulhas turísticas, orientação da ordem de tráfego e garantia de segurança regional. Esses cavalos têm uma altura de 145-150 cm, o que os torna adequados para jovens cavaleiros e mulheres. Além disso, eles têm uma pelagem preta ou preta e branca, preferida pelos cavaleiros.
O Instituto Nacional de Ciência Animal planeja coletar dados sobre o uso dos cavalos RDA no campo público, avaliando seu comportamento em diversas situações. Esses dados serão utilizados para expandir o uso dos cavalos RDA em áreas como a equinoterapia e a terapia de interação.