Avançar para o conteúdo

[2025-12-16]Apoio financeiro para hábitos saudáveis será deduzido automaticamente nas consultas médicas

O Ministério da Saúde e Bem-Estar e o Serviço Nacional de Seguro de Saúde anunciaram em 14 de janeiro que melhorarão o projeto piloto do sistema de apoio à prática de vida saudável para fortalecer a gestão da saúde de pacientes com hipertensão e diabetes e pessoas com fatores de risco para a saúde.

O ‘sistema de apoio à prática de vida saudável’ é um projeto que oferece incentivos monetários (acumulação e uso de pontos) aos pacientes com hipertensão e diabetes que participam do projeto de gestão de doenças crônicas de atenção primária ou às pessoas que se encontram em grupos de risco de saúde após se submeterem a exames de saúde gerais, quando praticam atividades saudáveis como caminhar e receber educação.

A partir de 15 de janeiro, os pacientes que participam do projeto de gestão de doenças crônicas de atenção primária poderão pagar automaticamente os custos de consulta dentro do intervalo de pontos acumulados sem necessidade de emitir um cartão de prática de vida saudável. Além disso, a área do projeto piloto de prevenção será ampliada de 15 para 50 regiões.

Im Eun-jung, diretora do Departamento de Políticas de Saúde do Ministério da Saúde e Bem-Estar, afirmou que melhorias contínuas no sistema estão sendo feitas para transformar o projeto de gestão de doenças crônicas de atenção primária em um projeto principal, e espera-se que mais pessoas pratiquem uma vida saudável por conta própria graças a essas melhorias. Park Hyang-jeong, diretora do Departamento de Apoio à Saúde do Serviço Nacional de Seguro de Saúde, enfatizou que continuarão expandindo o projeto piloto do sistema de apoio à prática de vida saudável e melhorando a conveniência para que os cidadãos possam prevenir e gerenciar doenças crônicas de forma autônoma.


🔗 Original source

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *