A Coreia do Sul e o Japão organizaram uma reunião para discutir a expansão do intercâmbio turístico e a revitalização do turismo regional. O Ministério da Cultura, Esportes e Turismo da Coreia do Sul e o Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo do Japão realizarão a 39ª Conferência de Promoção do Turismo Coreia-Japão em Shiga, Japão, nos dias 15 e 16 deste mês.
A Conferência de Promoção do Turismo Coreia-Japão tem sido realizada anualmente desde 1986, alternando entre a Coreia do Sul e o Japão, contribuindo para a melhoria das relações amistosas entre os dois países. No ano passado, foi realizada em Gangneung, Coreia do Sul, e este ano, mais de 80 representantes dos ministérios responsáveis, governos locais, a Organização de Turismo da Coreia (KTO), a Organização Nacional de Turismo do Japão (JNTO) e associações da indústria do turismo e aviação se reunirão.
Este ano, no 60º aniversário da normalização das relações diplomáticas entre a Coreia do Sul e o Japão, serão discutidos temas como a expansão contínua do intercâmbio turístico, a revitalização do turismo regional, o intercâmbio de gerações futuras, a diversificação da indústria do turismo e a cooperação para atrair turistas de longa distância. Após a apresentação das políticas de turismo de ambos os governos, a KTO, a JNTO e as associações da indústria do turismo trocarão opiniões sobre a expansão do intercâmbio turístico entre a Coreia do Sul e o Japão.
Além disso, serão exploradas formas de revitalizar o turismo regional em ambos os países. A cidade de Mokpo na Coreia do Sul e a prefeitura de Shiga no Japão apresentarão estratégias para atrair turistas utilizando diversos recursos turísticos locais. O Comitê Organizador da Expo das Ilhas de Yeosu promoverá a Expo Mundial das Ilhas de Yeosu, que será realizada de 5 de setembro a 4 de novembro do próximo ano, como um exemplo de revitalização do turismo regional. O Aeroporto Internacional de Cheongju, o Escritório de Turismo de Kansai e o Aeroporto Internacional de Kansai também apresentarão suas opiniões para melhorar o intercâmbio turístico entre os dois países.