O presidente Lee Jae-myung e o presidente do Laos, Thongloun Sisoulith, apertaram as mãos no dia 15 de dezembro no escritório presidencial em Yongsan antes da cúpula. Os dois líderes concordaram em elevar as relações entre a Coreia do Sul e o Laos a uma parceria estratégica abrangente e estabelecer uma linha direta e um memorando de entendimento (MOU) de cooperação policial para proteger os cidadãos de ambos os países.
O porta-voz presidencial Kang Yoo-jung declarou no dia 15 de dezembro que o presidente Lee Jae-myung realizou uma cúpula com o presidente Thongloun Sisoulith, que estava em visita oficial à Coreia do Sul, para discutir o desenvolvimento das relações entre a Coreia e o Laos e abordar questões regionais e internacionais importantes. Os líderes concordaram em expandir a cooperação em áreas mais amplas e orientadas para o futuro, como infraestrutura, minerais essenciais e resposta às mudanças climáticas.
Os líderes também assinaram um tratado de cooperação judicial penal e um tratado de extradição para combater crimes transnacionais, como fraudes online. Além disso, o MOU sobre o envio de trabalhadores sob o sistema de permissão de trabalho foi renovado. Kang Yoo-jung explicou que uma linha direta será instalada entre a embaixada da Coreia no Laos e o Ministério da Segurança Pública do Laos para proteger os cidadãos coreanos, e que um MOU de cooperação policial será assinado em breve.
O presidente Lee expressou seu desejo de que empresas coreanas participem do projeto de desenvolvimento do aeroporto internacional de Luang Prabang no Laos e destacou a importância de estabelecer uma cadeia de suprimento de minerais essenciais, como terras raras, utilizando os recursos naturais do Laos e a tecnologia coreana. Os líderes também prometeram uma estreita cooperação em questões regionais e internacionais, incluindo a questão da península coreana e as relações Coreia-ASEAN.