O Fundo Nacional de Crescimento investirá 150 trilhões de won em indústrias avançadas nos próximos cinco anos, gerenciando mais de 30 trilhões de won no próximo ano para apoiar indústrias estratégicas avançadas, empresas inovadoras e crescimento regional.
O governo anunciou em 16 de novembro o ‘Plano de Operação do Fundo Nacional de Crescimento 2026’ em uma reunião de ministros relacionados ao fortalecimento da competitividade industrial e do grupo de trabalho de estratégias de crescimento.
O fundo apoiará infraestruturas como fornecimento de equipamentos, construção de instalações e geração e transmissão de energia para indústrias estratégicas avançadas como semicondutores, baterias secundárias, vacinas, displays, hidrogênio, carros do futuro, biotecnologia, inteligência artificial, defesa e robótica.
O apoio financeiro será fornecido tanto diretamente quanto indiretamente por meio de investimentos em capital e empréstimos a juros baixos, com foco em projetos de grande escala e colaboração entre os setores público e privado.