O Ministério da Cultura, Esportes e Turismo da Coreia do Sul anunciou sua visão de \\
e planeja promover quatro tarefas principais: cultivar a \\
como uma indústria chave de crescimento futuro, fortalecer a base de uma nação cultural poderosa, alcançar 30 milhões de turistas \\
o mais rápido possível e estabelecer um ambiente esportivo confiável.
O ministério apresentou seu plano de trabalho principal para o próximo ano no Centro de Convenções do Governo de Sejong em 16 de outubro. As tarefas incluem a criação de estratégias personalizadas para a indústria cultural, como cinema, jogos e música popular, e o apoio à produção de filmes de grande e médio orçamento. Também está planejado expandir o apoio à produção de conteúdo de vídeo e diversificar os mercados de exportação de jogos.
No campo do K-pop, as instalações dos estádios esportivos para concertos serão melhoradas e um estádio coberto com capacidade para 50.000 pessoas será construído. Além disso, serão estabelecidos planos abrangentes para que o K-pop se torne uma cultura dominante a nível mundial. No setor de musicais, será apoiada a expansão de musicais de pequeno teatro e incentivado o investimento estrangeiro.
O ministério também planeja fortalecer o apoio às exportações culturais por meio de centros culturais coreanos no exterior e outras instituições relacionadas. Além disso, o apoio aos artistas será aumentado para que possam se dedicar plenamente à criação sem preocupações econômicas, e o acesso à cultura para todos os cidadãos será melhorado, incluindo o aumento dos subsídios para atividades culturais e viagens.