O Ministério da Defesa anunciou que no dia 15 de dezembro foi realizada uma cerimônia conjunta de sepultamento para 141 soldados caídos na Guerra da Coreia, cujos restos mortais foram recuperados este ano. A cerimônia ocorreu no Cemitério Nacional de Seul e foi presidida pelo Primeiro-Ministro Kim Min-seok, com a presença de altos funcionários e soldados que participaram da recuperação dos restos mortais.
A cerimônia incluiu um relatório sobre o progresso da recuperação dos restos mortais, rituais religiosos, oferendas florais e o transporte dos restos mortais. Os 141 restos mortais recuperados este ano ainda não foram identificados e permanecerão em custódia temporária até que suas famílias sejam encontradas.
O projeto de recuperação dos restos mortais dos soldados caídos na Guerra da Coreia começou no ano 2000 e até o momento foram recuperados mais de 11.000 restos mortais, dos quais 268 foram identificados e devolvidos às suas famílias. Em 2020, o Ministério da Defesa ampliou e reorganizou a equipe de identificação dos restos mortais e em 2021 foi inaugurado um centro especializado na identificação dos restos mortais.
Este ano, a recuperação dos restos mortais foi realizada em 34 áreas de combate da Guerra da Coreia de março até o final de novembro. Apesar das condições difíceis, os soldados conseguiram recuperar 141 restos mortais. Além disso, a recuperação dos restos mortais na colina Baekma na Zona Desmilitarizada foi retomada, recuperando 25 restos mortais adicionais. Os restos mortais não identificados serão analisados geneticamente para identificação e devolução às suas famílias.