No futuro, o ‘Subsídio para a Prática de Estilos de Vida Saudáveis’ concedido a pacientes com hipertensão e diabetes quando praticam atividades saudáveis como caminhar e educação, será automaticamente deduzido ao pagar os custos médicos. O Ministério da Saúde e Bem-Estar e o Serviço Nacional de Seguro de Saúde anunciaram no dia 14 que melhorarão o projeto piloto do Subsídio para a Prática de Estilos de Vida Saudáveis para fortalecer a gestão da saúde de pacientes com hipertensão e diabetes e aqueles com fatores de risco para a saúde.
O ‘Subsídio para a Prática de Estilos de Vida Saudáveis’ é um projeto que oferece incentivos monetários (acumulação de pontos e uso posterior) a pacientes com hipertensão e diabetes que participam do projeto de gestão de doenças crônicas de atenção primária ou àqueles que se encontram no grupo de risco de saúde após um check-up médico geral, quando praticam atividades saudáveis como caminhar e educação. No evento de caminhada do mercado tradicional de Wonju, participaram 300 cidadãos.
A partir do dia 15, os pacientes que participam do projeto de gestão de doenças crônicas de atenção primária poderão pagar automaticamente os custos médicos dentro do limite de pontos acumulados ao pagar nas clínicas participantes, melhorando assim a conveniência. Isso reflete as opiniões do campo de que os procedimentos de uso eram complicados para os participantes mais velhos, que tinham que emitir um cartão de prática de saúde para usar os pontos. Além disso, a área do projeto piloto de prevenção será ampliada de 15 para 50 regiões.
Lim Eun-jung, diretora da Divisão de Políticas de Saúde do Ministério da Saúde e Bem-Estar, declarou que estão promovendo continuamente a melhoria do sistema, como a conversão do projeto de gestão de doenças crônicas de atenção primária em um projeto principal, para gerenciar pacientes com hipertensão e diabetes. Park Hyang-jeong, diretora da Divisão de Apoio à Saúde do Serviço Nacional de Seguro de Saúde, enfatizou que continuarão a expandir o projeto piloto do Subsídio para a Prática de Estilos de Vida Saudáveis e a melhorar a conveniência para que os cidadãos possam prevenir e gerenciar doenças crônicas através da prática autônoma de estilos de vida saudáveis.