O Ministério do Emprego e Trabalho (Ministro Kim Young-hoon) anunciou que iniciará uma supervisão planejada na sede da Booyoung Housing Co., Ltd. a partir de 15 de dezembro (segunda-feira).
Recentemente, os trabalhadores subcontratados encarregados da reparação de edifícios pela Booyoung Housing Co., Ltd. realizaram protestos em altura nas regiões de Naju e Wonju, alegando dificuldades econômicas devido ao atraso no pagamento de salários.
Isso ocorre porque a Booyoung Housing Co., Ltd. não pagou os custos de subcontratação às empresas subcontratadas por razões de auditoria interna, o que levou a dificuldades financeiras para as empresas subcontratadas e, consequentemente, para os trabalhadores subcontratados.
O Ministério do Emprego e Trabalho advertiu severamente a Booyoung Housing Co., Ltd. em 12 de dezembro, exigindo o pagamento dos custos de subcontratação de acordo com o artigo 44 da Lei de Normas Trabalhistas, e decidiu iniciar uma supervisão planejada na sede da empresa, considerando a alta possibilidade de atrasos no pagamento em outras empresas subcontratadas em todo o país.