O Ministério da Defesa anunciou que no dia 15 de dezembro foi realizada uma cerimônia conjunta de sepultamento para 141 soldados mortos na Guerra da Coreia no Cemitério Nacional de Seul, presidida pelo Primeiro-Ministro Kim Min-seok. A cerimônia contou com a presença de altos funcionários, incluindo o Ministro da Defesa, o Ministro dos Assuntos dos Veteranos, os Chefes do Estado-Maior do Exército, da Marinha e da Força Aérea, o Comandante do Corpo de Fuzileiros Navais e o Diretor Interino da Polícia Nacional.
A cerimônia incluiu um relatório sobre o progresso da escavação dos restos mortais, rituais religiosos, oferendas de flores e incenso, e o transporte dos restos mortais. Os restos mortais dos 141 soldados ainda não foram identificados e serão temporariamente armazenados até que suas famílias sejam encontradas. A escavação dos restos mortais dos soldados mortos na Guerra da Coreia começou em 2000 como parte da comemoração do 50º aniversário da guerra.
Até o momento, aproximadamente 11.000 restos mortais de soldados foram recuperados, dos quais 268 foram identificados e devolvidos às suas famílias. Em 2020, o Ministério da Defesa expandiu e reorganizou a equipe de escavação e identificação de restos mortais, e em 2021 foi inaugurado um centro dedicado à identificação de restos mortais por meio de análise de DNA. A escavação dos restos mortais deste ano foi realizada em 34 áreas de combate da Guerra da Coreia de março até o final de novembro.
Após a cerimônia, os restos mortais não identificados serão armazenados no depósito da equipe de escavação e identificação de restos mortais do Ministério da Defesa, onde serão submetidos a análises de DNA para identificação. O Ministério da Defesa continuará a fortalecer a cooperação entre civis, governo e militares para aumentar a taxa de identificação de restos mortais e promover campanhas para a coleta de amostras de DNA de familiares.