Avançar para o conteúdo

[2025-12-16]Cerimônia Conjunta para 141 Caídos da Guerra da Coreia

O Ministério da Defesa realizou uma cerimônia conjunta de sepultamento para 141 soldados caídos na Guerra da Coreia em 15 de dezembro no Cemitério Nacional de Seul, presidida pelo Primeiro-Ministro Kim Min-seok. A cerimônia contou com a presença de altos funcionários, como o Ministro da Defesa, o Ministro dos Assuntos de Veteranos, os Chefes do Estado-Maior do Exército, da Marinha, da Força Aérea e o Comandante dos Fuzileiros Navais, além do presidente da Associação de Veteranos e soldados que participaram da escavação dos restos mortais.

A cerimônia incluiu um relatório sobre o progresso da escavação, rituais religiosos, oferendas florais e o traslado dos restos mortais. Os 141 restos mortais escavados este ano ainda não foram identificados e serão armazenados temporariamente até que suas famílias sejam encontradas. A escavação de restos mortais de 2025 ocorreu em 34 áreas de combate da Guerra da Coreia de março até o final de novembro, incluindo Cheorwon e Inje em Gangwon-do, Paju, Pocheon e Yeoncheon em Gyeonggi-do, e Chilgok e Pohang em Gyeongsangbuk-do.

Apesar das condições difíceis, os soldados do Ministério da Defesa e 30 unidades de brigada conseguiram recuperar os restos mortais de 141 soldados. A escavação em Baekmagoji na Zona Desmilitarizada, que havia sido suspensa em 2022, foi retomada de forma segura, recuperando 25 restos mortais na área sul-coreana. Os restos mortais não identificados serão armazenados no depósito do Ministério da Defesa e submetidos a análises de DNA para identificação.

O projeto de escavação de restos mortais de soldados caídos na Guerra da Coreia começou em 2000 como parte da comemoração do 50º aniversário da guerra. Até o momento, cerca de 11.000 restos mortais de soldados foram recuperados, dos quais 268 foram identificados e devolvidos às suas famílias. O Ministério da Defesa melhorou a eficiência do projeto expandindo a organização de escavação e abrindo um centro de identificação em 2021. O Ministério continuará fortalecendo a cooperação entre civis, governo e militares para aumentar a taxa de identificação dos restos mortais e promover campanhas para a coleta de amostras de DNA de familiares.


🔗 Original source

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *