Avançar para o conteúdo

[2025-12-15]Trem KTX-Eum começa a operar na linha Donghae

O trem KTX-Eum, que atinge uma velocidade máxima de 260 km/h, começará a operar na linha Donghae entre Gangneung e Busan, e novas estações serão adicionadas na rota existente entre Seul (Cheongnyangni) e Busan, como Shin Haeundae. O Ministério da Terra, Infraestrutura e Transporte anunciou no dia 15 que, a partir do dia 30, o KTX-Eum será implantado na linha central (Cheongnyangni-Bujeon) e na linha Donghae (Gangneung-Bujeon) para permitir deslocamentos na região central e na costa leste em aproximadamente 3 horas.

A linha central atravessa o interior da península coreana de Seul a Busan, e os efeitos da melhoria do sistema de sinalização no trecho Andong-Yeongcheon serão aproveitados para aumentar a velocidade dos trens, adicionar mais trens e expandir as estações de parada. Inicialmente, o número de viagens diárias no trecho Cheongnyangni-Bujeon será triplicado de 6 para 18, e o trecho Cheongnyangni-Andong será aumentado de 18 para 20, melhorando significativamente a conveniência para os passageiros.

O tempo de viagem no trecho Cheongnyangni-Bujeon será reduzido de 3 horas e 56 minutos para 3 horas e 38 minutos, e no trecho Cheongnyangni-Taehwagang de 3 horas e 12 minutos para 2 horas e 54 minutos. Além disso, para melhorar a conveniência dos moradores locais e visitantes, alguns trens farão paradas em estações que anteriormente não estavam incluídas na linha central do KTX-Eum, como Deokso, Buk Ulsan, Namchang, Gijang, Shin Haeundae e Centum. A demanda de passageiros em cada estação será avaliada para ajustar a frequência das paradas no futuro.

Na linha Donghae, serão adicionadas 6 novas viagens do KTX-Eum no trecho Bujeon (Busan)-Gangneung, reduzindo o tempo médio de viagem de 5 horas e 4 minutos para 3 horas e 54 minutos em comparação com o trem ITX-Maum. Esta nova adição deve fortalecer a conexão entre Busan, Ulsan, Gyeongbuk e Gangwon, transformando-os em uma zona de vida diária e promovendo o desenvolvimento turístico e comunitário. Além disso, serão adicionadas 4 viagens adicionais do KTX-Eum na linha Gangneung (Cheongnyangni-Gangneung), melhorando ainda mais a acessibilidade regional.


🔗 Original source

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *