Avançar para o conteúdo

[2025-12-15]Subsídios para práticas de vida saudável serão descontados automaticamente

No futuro, o ‘Subsídio para a Prática de Estilos de Vida Saudáveis’, concedido a pacientes com hipertensão e diabetes quando praticam atividades saudáveis como caminhada e educação, será automaticamente deduzido ao pagar as despesas médicas. O Ministério da Saúde e Bem-Estar e o Serviço Nacional de Seguro de Saúde anunciaram no dia 14 que melhorarão o projeto piloto do subsídio para fortalecer a gestão da saúde de pacientes com hipertensão e diabetes e pessoas com fatores de risco para a saúde.

O ‘Subsídio para a Prática de Estilos de Vida Saudáveis’ é um projeto que fornece incentivos monetários (acumulação de pontos e uso posterior) para pacientes com hipertensão e diabetes que participam do projeto de gestão de doenças crônicas de atenção primária ou para pessoas que estão no grupo de risco de saúde entre aqueles que realizam exames de saúde gerais, quando praticam atividades saudáveis como caminhada e educação.

Primeiro, o tipo de gestão para pacientes que participam do projeto de gestão de doenças crônicas de atenção primária melhorará a conveniência ao permitir que os pacientes paguem automaticamente as despesas médicas dentro do intervalo de pontos acumulados ao pagar nas clínicas participantes a partir do dia 15. Isso reflete as opiniões do campo de que os procedimentos de uso eram complicados para os participantes idosos, pois precisavam emitir um cartão de prática saudável para usar os pontos.

Além disso, o tipo de prevenção para pessoas no grupo de risco de saúde ampliará as áreas do projeto piloto das 15 existentes para 50 a partir do dia 15. O projeto piloto, que começou em julho de 2021, teve demandas contínuas de expansão regional, por isso foi decidido ampliar as áreas-alvo para 50 em todo o país para fornecer mais oportunidades de participação. Os participantes nas áreas ampliadas podem verificar as notificações individuais enviadas pelo Serviço Nacional de Seguro de Saúde e se inscrever online.


🔗 Original source

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *