Avançar para o conteúdo

[2025-12-15]Ministério da Agricultura lança concurso de elogios e boas histórias

O Ministério da Agricultura, Alimentação e Assuntos Rurais (MAFRA) anunciou a realização de um concurso de elogios e louvores destinado aos seus funcionários e aos das instituições relacionadas. Este concurso visa descobrir e premiar os funcionários que transmitiram calor e emoção ao público através da sua dedicação silenciosa. Com isso, espera-se revitalizar a sociedade pública e aumentar a satisfação e confiança do público na administração agrícola e alimentar.

O concurso foi organizado para descobrir casos reais de elogios que o público possa empatizar e que os colegas reconheçam, afastando-se dos métodos tradicionais de recompensa. Os pontos-chave incluem a criação de canais de recomendação liderados pelo público (caixas de elogios, quadros de elogios, códigos QR, etc.), a busca e premiação constante de histórias comoventes (quatro cortes da administração comovente) e a introdução de uma final integrada (Copa do Mundo de elogios e louvores de MAFRA).

Para descobrir casos comoventes no campo, MAFRA instalou vários ‘canais de recomendação do público’. Além dos e-mails dos responsáveis (linha direta de recomendação de elogios), foram instaladas aproximadamente 470 ‘caixas de elogios’ nas instituições afiliadas para facilitar o acesso do público. Também são operados quadros de elogios nos sites das instituições para receber elogios em diversas formas, como escritos, vídeos e fotos.

Os casos coletados serão premiados através de dois concursos recém-estabelecidos. O primeiro, ‘Quatro cortes da administração comovente’, é realizado bimestralmente e descobre casos de elogios que abrangem tanto o desempenho no trabalho quanto atos de bondade e serviço. O segundo, ‘Copa do Mundo de elogios e louvores de MAFRA’, é uma competição semestral que seleciona os melhores dos vencedores de outros concursos. Os vencedores receberão prêmios, promoções especiais e outros incentivos para elevar a moral dos funcionários.


🔗 Original source

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *