A Comissão de Radiodifusão, Mídia e Comunicações, criada em outubro, realizou seu primeiro relatório de trabalho em 12 de dezembro no Centro de Convenções do Governo de Sejong. O relatório focou nas principais realizações de 2025 e nas tarefas prioritárias para o futuro.
O relatório, que será implementado a partir de 2026, baseia-se em três áreas principais e 15 tarefas detalhadas, incluindo a restauração da publicidade pública e a melhoria da soberania da mídia, bem como a construção de um ecossistema digital e de mídia orientado para o futuro. As três áreas principais são: criar um ambiente seguro para a mídia, promover a inovação industrial através da harmonização da regulamentação e do fomento, e fortalecer a soberania dos cidadãos sobre a mídia.
Para criar um ambiente seguro para a mídia, serão implementadas medidas como a resposta à desinformação, o fortalecimento da transparência e da equidade dos serviços de comunicação, a resposta a atividades ilegais online, a criação de um ambiente seguro de uso da Internet e a provisão de informações sobre desastres de maneira rápida e sem discriminação.
Para promover a inovação industrial, as regulamentações de radiodifusão e mídia serão melhoradas, tecnologias digitais e de inteligência artificial serão introduzidas em todo o ciclo de vida da mídia, os meios de comunicação locais serão apoiados e a economia regional revitalizada, e uma legislação integrada para a mídia será estabelecida. Além disso, a educação em alfabetização digital e midiática será fortalecida, o acesso à mídia será garantido e a resolução de disputas e a proteção dos direitos dos usuários serão melhoradas.