Avançar para o conteúdo

[2025-12-13]Debate sobre políticas de prevenção de acidentes de trabalho agrícola

No dia 12 de dezembro, foi realizado no Salão 1 do Edifício da Assembleia Nacional um fórum sobre a melhoria da segurança e saúde dos agricultores, organizado pela Administração de Desenvolvimento Rural (RDA) e vários membros da Assembleia Nacional, incluindo Eo Gi-gu, Yoon Joon-byeong, Lee Won-taek, Lim Ho-seon, Lee Byung-jin e Im Mi-ae, juntamente com o Comitê Especial para a Prevenção de Acidentes Industriais do Partido Democrático da Coreia.

O fórum contou com a participação de especialistas da indústria, academia, governo e pesquisa, bem como representantes de organizações de agricultores, para discutir a direção das políticas de prevenção de acidentes de trabalho na agricultura e buscar soluções práticas. Jo Seong-ho, diretor do Centro de Pesquisa de Políticas Agrícolas, apresentou o estado atual da segurança e saúde dos agricultores e as políticas de apoio, destacando a necessidade de fortalecer as leis e regulamentos relacionados.

Kim Hyo-cheol, professor da Universidade Nacional de Agricultura e Pesca da Coreia, explicou as dificuldades de aplicar o sistema geral de gestão de segurança e saúde ocupacional ao setor agrícola devido à particularidade do trabalho agrícola, ao envelhecimento da população agrícola e à estrutura de produção centrada em pequenas explorações familiares. Ele propôs melhorar as leis e regulamentos preventivos, fortalecer as capacidades do pessoal dedicado, aumentar o apoio financeiro e reforçar a educação em segurança adaptada aos agricultores.

Na discussão de especialistas, participaram vários acadêmicos e funcionários, incluindo Lee Cheol-gap, professor de medicina ocupacional e ambiental da Universidade de Chosun, e Kim Gyu-ho, pesquisador legislativo da Assembleia Nacional, que compartilharam suas opiniões sobre como melhorar a segurança e saúde dos agricultores. O diretor da RDA, Lee Seung-don, destacou os esforços atuais para reduzir a taxa de mortalidade em acidentes de trabalho agrícola em 20% e promover tecnologias de segurança avançadas e educação padronizada.


🔗 Original source

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *